Fapitec/Sergipe discute parcerias com o Tribunal de Contas de Sergipe
Discutir pesquisas e parcerias foi o objetivo da reunião que aconteceu nesta terça-feira, 7, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Durante reunião, o TCE apresentou algumas demandas de pesquisas para a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE).

Fapitec/Sergipe discute parcerias com o Tribunal de Contas de Sergipe (Imagem: Fapitec/SE)
O presidente do TCE, Clóvis Barbosa, falou sobre os novos projetos do órgão e destacou a importância da parceria da Fapitec/SE.
“Vamos iniciar em março o TCE itinerante e vamos levar para os municípios cursos e qualificação de pessoal. Muitos vezes temos um grande volume de recursos que não são utilizados por falta de qualificação desses servidores e a Fapitec chega em um bom momento. Temos uma cadeia produtiva e um trabalho que vamos fazer com base em um estudo na UFS e FIES sobre a vocação econômica desses municípios e pretendemos implantar ainda este ano. A Fapitec chega em um momento importante desses trabalhos que vai ser executado pelo TCE e parceiros”, pontuou.
Através de um termo de cooperação, o objetivo da parceria é que os projetos de pesquisa possam ser desenvolvidos dentro do TCE de acordo com a demanda do órgão. O Programa de Políticas Públicas da Fapitec/SE já conta com a adesão de 11 Secretarias de Estado, em que projetos de pesquisas são desenvolvidos dentro desses órgãos.
Para o presidente da Fapitec/SE, José Heriberto Pinheiro, a parceria com o TCE será muito importante para a Fundação. “O principal objetivo dessa visita ao TCE é trazer o que a Fapitec pode oferecer buscando desenvolver pesquisa aplicada e básica. Viemos ouvir as demandas do TCE buscando maior eficiência. O presidente foi muito receptivo aos trabalhos de pesquisa e tenho certeza que vamos gerar bons frutos. O nosso desafio é levar o melhor possível aos gestores”.