Assembleia Legislativa lamenta falecimento do ex-vereador Abrahão Crispim de Souza

Com o filho (também jornalista), que herdou o seu nome. (Foto: Divulgação)
Abrahão Crispim sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), há cerca de três anos e lá para cá ele foi submetido a três cirurgias no crânio e se mantinha em casa se recuperando. Era cirurgião-dentista, jornalista, bancário (ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe) e imortal da Academia Itabaianense de Letras. Atuou como vereador de Aracaju e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Sergipe. Mas ficou conhecido pela sua luta em movimentos sociais.
Relembre
Abrahão Crispim de Souza, jornalista, odontólogo de formação e um dos principais nomes do jornal O SERRANO, em Itabaiana, sua terra natal. Foi organizador dos livros Costumes de minha aldeia e outros escritos e Versomania, ambos de seu pai José Crispim de Souza. Em 2015, recebeu o Título de Cidadão Sergipano, por meio de propositura da então vereadora Rivanda Farias.
É pai do jornalista Abrahão Crispim Filho e esposo da enfermeira Rossilar Diana Oliveira Crispim de Souza. O velório acontece na Câmara Municipal de Aracaju e o sepultamento será às 17h desta sexta-feira, no Cemitério Colina da Saudade (conjunto Santa Lúcia), em Aracaju.