Prefeitura e Ministério da Justiça ampliam Projeto Redes em Aracaju

Melissa Azevedo, interlocutora da Senad/Fiocruz (Foto: Semasc/PMA)
Adesão
Aracaju aderiu ao Projeto Redes, em maio de 2014, com o intuito de articular a rede de atenção às pessoas que fazem uso abusivo de álcool, crack e outras drogas. Desde então, o município buscou fortalecer as políticas públicas nessa área traçando ações como a implantação do Centro de Referência para a Formação em Políticas sobre Drogas (CRR), do projeto de inclusão para pessoas em situação de rua e que fazem uso de drogas (Projeto Acolhe Aracaju), e de estratégias de prevenção junto às comunidades.
Tendo como principal objetivo promover o trabalho articulado e intersetorial entre as áreas de saúde, prevenção, segurança, proteção e inclusão social, o projeto é desenvolvido pelo Ministério da Justiça em articulação o Ministério da Saúde, da Educação, Estados e Municípios.
O evento ocorrerá no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura e contará com a presença de diversas autoridades e profissionais que atuam nas áreas de enfrentamento à violência e prevenção ao uso de drogas.
Presenças
Além da presença da vice-prefeita, Eliane Aquino, e dos secretários municipais de Saúde, André Sotero, e da Educação, Cecília Leite, estarão presentes a diretora de articulação e projetos da Senad/MJ, Nara Santos; a coordenadora de Prevenção da Senad/MJ, Ana Ferraz, e a interlocutora da Senad/Fiocruz, Melissa Azevedo.
O quê: Lançamento da Agenda do 3° Ciclo do Projetos Redes em Aracaju
Quando: Dia 14, às 9h30
Local: Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju