Almeida Lima reúne-se com membros da Comissão de Gestão da Saúde e acompanha trabalhos da Fundação Hospitalar
A Comissão de Gestão da Saúde (CGS) reuniu-se, mais uma vez, para acompanhar os processos de gestão e de assistência na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). No encontro que aconteceu nesta terça-feira, 14, o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, recebeu o procurador do Ministério Público Federal, Ramiro Rockembach, representantes de entidades sindicais e do Conselho Estadual de Saúde, que compõem o grupo.

Almeida Lima reúne-se com membros da Comissão de Gestão da Saúde e acompanha trabalhos da Fundação Hospitalar (Foto: Herieta Schuster/SES/SE)
A CGS surgiu após uma determinação da Justiça Federal em dezembro de 2015 para acompanhar três grandes áreas de atuação da FHS: contratos, recursos humanos e processos de trabalho nas unidades hospitalares e pré-hospitalares.
O secretário Almeida Lima participou pela primeira vez da reunião como gestor da Saúde Estadual. “São encontros mensais que viabilizam o melhoramento dos processos de trabalho, especialmente relacionados à Fundação Hospitalar de Saúde. Trata-se de uma Comissão que, sem dúvida, vai contribuir com a administração superior da Saúde do Estado na viabilização de condições para melhorar a assistência ao usuário do SUS em Sergipe”, afirmou.
Na oportunidade, os representantes de entidades de profissionais de saúde explanaram suas dificuldades e anseios ao novo gestor da saúde e pactuaram cronograma de trabalho anual.
O procurador do MPF, Ramiro Rockembach, considerou a reunião proveitosa e salientou a importância da união dos esforços de todos os entes da Saúde para fortalecer o atendimento à população.
“Os compromissos da Comissão de Gestão em Saúde foram mantidos especialmente pelo novo gestor, para que os trabalhos avancem e a população seja beneficiada”, destacou.
Edição: Acácia Mérici