Posto Aracajucard no Centro passa a ser exclusivo no CEAC da Rua do Turista

Posto Aracajucard no Centro passa a ser exclusivo no CEAC da Rua do Turista (Imagem: Setransp/Aracaju)
De acordo com o levantamento, o posto do terminal de integração Fernando Sávio apresentava instabilidade para o uso da internet, queda de energia, condições inadequadas para fila de espera, alto índice de ruídos, além da vulnerabilidade aos casos de vandalismo e assalto. Já no CEAC, o Posto Aracajucard é amplo e climatizado, dispõe de sala de espera com cadeiras, atendimento por senha, banheiro, elevador e ainda está localizado próximo ao ponto Banese e o posto da Polícia Militar.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) informou que a medida visa exclusivamente atender melhor o cidadão que utiliza a praticidade da bilhetagem eletrônica através do Cartão Mais Aracaju. Inclusive, grande parte do atendimento no posto até então localizado ao terminal servia à validação do cartão eletrônico, que, na verdade, pode ser feito à bordo de qualquer ônibus, no validador próximo à catraca.
O Setransp também destaca que até o início de março deste ano outra torre do validador online estará disponível no Shopping Prêmio, para servir aos passageiros de ônibus daquela região. E a prestação do serviço segue nos postos de atendimento Aracajucard das Universidades Federal de Sergipe e Tiradentes, no Terminal DIA, na sede da Aracajucard, além da recarga online e cadastramento pelo portal do usuário de ônibus.