Aracaju (SE), 09 de julho de 2025
POR: OAB/SE
Fonte: OAB/SE
Em: 22/02/2017
Pub.: 22 de fevereiro de 2017

OAB/Sergipe outorga apoio ao Fórum de Convivência com a Seca, proposto pela AEASE

OAB/Sergipe outorga apoio ao Fórum de Convivência com a Seca, proposto pela AEASE (Foto: OAB/SE)

OAB/Sergipe outorga apoio ao Fórum de Convivência com a Seca, proposto pela AEASE (Foto: OAB/SE)

Em atenção a visita anterior realizada pela diretoria da AEASE à OAB/SE, a Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE, participou de reunião histórica de assembleia do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe, oportunidade em que o presidente da Associação, engenheiro agrônomo, Fernando de Andrade e o diretor de Imprensa, João Ferreira Amaral discorreram sobre a atual situação da seca que assola todo o estado de Sergipe e, de modo especial, o alto sertão sergipano, destruindo plantações, dizimando rebanhos, disseminando sofrimento e miséria, configurando-se como a pior seca dos últimos 30 anos.

O apoio recebido junto a OAB/SE, em atenção às ações de mútua cooperação em favor do agricultor sertanejo, a reunião com o Conselho, serviu para elucidar o atual cenário desolador imposto pela seca em todo o território sergipano e, em consequência, validar o adesão institucional daquela entidade ao projeto de institucionalização do Fórum Permanente de Convivência com a Seca – Canal Xingó, ambiente onde serão discutidas as grandes questões pertinentes ao tema, bem como, serão aglutinados esforços catalizadores à aprovação e implantação do projeto. 

Após a explanação realizada pela AEASE, oportunidade onde foi destacada a importância da agricultura para economia estadual, quer pela produção de alimentos para abastecimento interno da população sergipana, quer pela perspectiva social de geração de emprego e renda e, mais do que isso, pela fixação do homem ao campo, os conselheiros da OAB sensibilizados com a atual situação de seca que assola toda a zona rural sergipana, com 30 municípios sergipanos já declarados em situação de emergência, aprovaram por unanimidade a celebração de parceria com a AEASE, pela instituição do Fórum em defesa do agricultor sertanejo.  

O presidente Fernando Andrade considerou o encontro positivo, como a instalação do Fórum, cuja realização ocorrerá em evento técnico que será  realizado na sede da AEASE, oportunidade onde a Diretoria de Infraestrutura da CODEVASF, sediada em Brasília -DF, fará a apresentação do anteprojeto Canal Xingó, recém-elaborado, onde será proporcionado a toda a categoria agronômica, extensivo à sociedade sergipana.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação