Aracaju (SE), 09 de julho de 2025
POR: PMA
Fonte: PMA
Em: 23/02/2017 às 11:52
Pub.: 23 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Aracaju disponibiliza ponto de atendimento Caixa no Centro Administrativo

Para dar maior comodidade aos servidores municipais que ainda não efetivaram a operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Aracaju solicitou à entidade financeira que levasse o serviço para mais próximo do funcionário. A sala de treinamento do Centro Administrativo Aloísio Campos está servindo de ponto de apoio para agilizar o pagamento do salário pendente.

Prefeitura disponibiliza ponto de atendimento Caixa no Centro Administrativo (Foto: Marco Vieira/PMA)

Prefeitura disponibiliza ponto de atendimento Caixa no Centro Administrativo (Foto: Marco Vieira/PMA)

A Caixa formou uma força tarefa para intensificar o processo de avaliação cadastral dos servidores e parte dela está agora baseada num espaço amplo, refrigerado e com melhores condições de trabalho. O objetivo é acelerar a análise daqueles que tiveram alguma dificuldade com a instituição como, por exemplo, possuir alguma inadimplência que gere perda de capital para a Caixa.

Outro problema foi verificado com 194 aposentados de 79 anos de idade que, por já terem completados 80 anos no final do parcelamento, devido aos critérios do Banco Central, não podem contrair o empréstimo com a instituição. Para estes 194 aposentados foi montada uma estrutura de atendimento específica na agência Antonio Carlos Franco, no bairro Jardins em frente ao shopping, com cinco gerentes dedicados a estes servidores. O local possui todas as facilidades de acessibilidade para este público, mas é opcional, podendo o servidor se dirigir para aquela de sua preferência.

A Prefeitura reafirma que não há impedimento para a concretização da operação para os servidores que possuem pendências com órgãos como o Serviço de Proteção a Crédito (SPC) e SERASA. E ainda que, se alguns preferirem, poderão receber o salário parcelado com o abono que corrige os valores.

E para os servidores que possuem ação judicial contra a Caixa, a partir das 10 horas da manhã desta sexta-feira, 24, deverão ligar para a Central de Atendimento do banco, no número 4009-7960, para proceder a transferência da operação para o Banese. Em nota, "a Caixa esclarece, ainda, que como toda e qualquer operação de empréstimo, é necessário que o servidor faça uma avaliação de crédito junto ao banco, seguindo normas do Banco Central".


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação