Coleta de lixo é tema de reunião entre conselheiro e presidente da Emsurb
O conselheiro Ulices Andrade recebeu em seu gabinete o presidente da Emsurb, Mendonça Prado, na manhã desta sexta-feira, 24. O intuito da visita foi apresentar ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) documentos referentes ao edital para contratação temporária e emergencial de empresa de coleta de lixo para executar serviços na capital.

Conselheiro Ulices Andrade recebe a visita do presidente da Emsurb, Mendonça Prado (Fotos: Kleber Santos/TCE/SE)
O contrato emergencial terá 180 dias de serviço. Para Ulices Andrade, esta é uma situação que pede celeridade na resposta para a sociedade. “Alguns reclamaram do prazo de apenas dois dias, mas para a população que está com o lixo na porta, 48h é muito tempo. Essa situação precisa ser rapidamente resolvida, ainda mais com os festejos de carnaval chegando, e a Emsurb mostra-se dedicada a essa resolução”.
Ulices recebeu das mãos de Mendonça Prado todos os atos administrativos e jurídicos que vêm sendo formatados para realização de limpeza pública em Aracaju. O presidente da Emsurb deixou firmada a promessa de uma nova licitação em 90 dias, para que os serviços de limpeza sejam regularizados, agora em um contrato definitivo.
“Nesta fase do contrato temporário, vamos analisar a competência técnica, a capacidade financeira, análise dos balanços, das certidões da empresa, para que não tenhamos o desprazer de ter empresas contratadas e, posteriormente, sem condições efetivas de realizar de forma eficiente os serviços. Numa segunda fase, faremos a escolha definitiva com aquelas que se qualificarem dentro de um modelo de serviço que será apresentado, compatibilizando com a proposta da empresa relativa a pagamentos e melhores condições de trabalho. Não vamos atrás do menor preço, vamos atrás do melhor preço para serviços de qualidade para os aracajuanos”, explicou.