Aracaju (SE), 09 de julho de 2025
POR: Ascom/Emsurb
Fonte: Ascom/Emsurb
Em: 25/02/2017 às 21:47
Pub.: 27 de fevereiro de 2017

Nota da EMSURB contestando texto da empresa CAVO

Nota da EMSURB contestando texto da empresa CAVO

Mendonça Prado (Foto arquivo: Marcos Rodrigues)

Mendonça Prado (Foto arquivo: Marcos Rodrigues)

É lamentável que a empresa CAVO mais uma vez venha a público, através de notas, denegrir a imagem da administração da EMSURB.

Na verdade, a única empresa que não pode alegar desconhecimento de prazos é exatamente a CAVO. Afinal de contas, é ela a atual contratada e sabe exatamente que está atuando sob a égide de um contrato emergencial que finda em 5 de março de 2017.

Habituada a provocar órgãos e arrotar sua capacidade de influência em diversos setores, a CAVO tenta passar a imagem de protegida e excessivamente forte.

Dessa maneira, se utiliza de textos ou palavras para desqualificar atos administrativos, construídos por servidores públicos honrados e que não merecem os ataques e as insinuações que estão sofrendo.

Primeiro, esclarecemos o respeito da nossa gestão às leis em vigor em nosso país e, especialmente, aos órgãos de controle independentes e autônomos do nosso querido  estado de Sergipe.

Se a empresa deixou de participar dos procedimentos que foram adotados pela EMSURB, certamente ela tem os seus motivos  e conveniências que não nos interessa. Mas, a administração pública não vai se curvar a caprichos de empresas mal acostumadas, que contratou com a administração pública também emergencialmente e diferente do que estamos fazendo agora, o contrato dela foi celebrado com pouca ou nenhuma transparência.

Seguiremos em frente com responsabilidade e total transparência, sempre obedientes às leis em vigor e prestando contas aos órgãos concernentes como estamos fazendo diuturnamente.

Estamos à disposição de todos, inclusive da imprensa, que é destinatária do nosso respeito e total atenção.

Assim, contestamos a NOTA da empresa CAVO, que fora contratada para prestar serviços de limpeza, mas que passou parte considerável do tempo descumprindo o contrato, realizando serviços apenas parcialmente e em constantes enfrentamentos com o sindicado dos seus trabalhadores, o que causou sérios prejuízos ao povo e a cidade de Aracaju.

A intenção e o dever da EMSURB é cumprir as Leis e trabalhar com seriedade para resolver os problemas de limpeza pública na capital sergipana.  

Aracaju, 25 de fevereiro de 2017

Ascom/EMSURB

 

Cavo não participará do processo para contratação emergencial

A Cavo, empresa do grupo Estre Ambiental, informa que não participará do processo para a contratação emergencial de empresa para coleta de lixo em Aracaju. A Cavo observou algumas irregularidades no edital, como ausência de informações e prazos suficientes para que seja apresentada uma proposta justa que ofereça eficiência e qualidade na realização dos serviços de limpeza urbana no município. A empresa estranha que a administração municipal não tenha seguido orientação do Ministério Público Estadual, para que a contratação emergencial seja realizada em um período mínimo de 30 dias, evitando assim problemas ou interrupções na coleta do lixo. A Cavo lamenta que o processo de contratação emergencial esteja acontecendo de forma atropelada e sem os requisitos necessários e legais.

Paula Oliveira - sex 24/02/2017 19:20


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação