FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 30 de outubro de 2025
POR: Ju Gomes
Fonte: Assessoria Prefeitura de Boquim
Em: 06/03/2017
Pub.: 06 de março de 2017

Prefeitura de Boquim reúne feirantes para discutir investimentos e padronização da feira livre

Durante reunião com feirantes no Mercado de Verduras, na noite da última sexta-feira, 3/3, o prefeito de Boquim Eraldo de Andrade (SD) apresentou o projeto de padronização da feira livre que será implantado. “O objetivo é valorizar a feira, atrair novos consumidores o que irá impulsionar as vendas e tornar o espaço um local de convívio social”, disse o prefeito, relatando ainda algumas ações que já foram realizadas, como a melhoria da iluminação no mercado.

Prefeitura de Boquim reúne feirantes para discutir investimentos e padronização da feira livre (Foto: Assessoria Prefeitura de Boquim)

Prefeitura de Boquim reúne feirantes para discutir investimentos e padronização da feira livre (Foto: Assessoria Prefeitura de Boquim)

Os feirantes aproveitaram a oportunidade para reivindicar melhorias na segurança da feira e questionaram sobre o impacto financeiro que a padronização irá gerar. O prefeito Eraldo destacou a busca de recursos para a implantação da Guarda Municipal, “que dará mais segurança não apenas aos feirantes, mas a toda população”, e disse que “nenhuma mudança é fácil, mexe com o dia a dia e no começo gera certa insegurança, mas já passou da hora de atrairmos mais consumidores para nossa feira. A padronização não deve ser vista como um gasto, ela é um investimento necessário para que vocês vendam mais”.

O vice-prefeito Chicão Almeida (PT) participou da reunião, além dos secretários de Obras e Urbanização, Luiz da Decon, da Assistência Social e do Trabalho, Edson Alves, o chefe de Gabinete, Claudionor de Vasconcelos, o advogado Marcelo Santos, e os vereadores Fernando Vitório (PP), Honorina Fonseca Fernandes (PP), João Barreto (PV) e João Fontes Jr (PV).  Segundo Chicão “as mudanças trarão o resultado esperado, mas é preciso parceria. A padronização irá valorizar ainda mais a todos os feirantes, principalmente aos que há muitos anos passam o ofício de geração em geração. Padronizar é modernizar, valorizar, trazer mais clientes e aumentar as vendas”.  Uma nova reunião ficou marcada para a próxima sexta-feira, 10/3.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação