Dnit não tem previsão para retomada de obras na BR 101
Empresa não quis retornar obras por falta de recursos.

Obras de adequação de capacidade da BR-101 visam mais segurança no trânsito (Foto: Assessoria Ministério dos Transportes)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não tem previsão para a retomada de parte das obras de adequação de capacidade (duplicação) da BR-101, em Sergipe, que estão paralisadas desde junho de 2015.
O superintendente substituto do Dnit, o engenheiro Otávio Nunes da Silva Junior, explica que a paralisação foi motivada pela falta de recursos e que o consórcio que executava o trecho compreendido entre o Km 51,8 ao Km 77,3 da BR-101/SE não manifestou interesse em retornar.
“O segmento será relicitado ainda esse ano”, afirma, ao ressaltar que as obras da BR-101/SE, na extensão do KM 0,0 ao Km 40,0 tiveram ordem de reinício emitida para o dia 23 de janeiro.
O engenheiro informa que com a conclusão dos serviços, cujo prazo das entregas das obras está previsto para o segundo semestre de 2018, a principal mudança no trânsito na BR-101 será no quesito da segurança para os usuários da rodovia.