Servidores da FHS protestam na Alese temendo desemprego
Procurador do MPF e secretário da Saúde participam de sessão.
Sindicalistas da área da saúde querem saber o que vai acontecer com os trabalhadores da FHS (Foto: Portal Infonet)
O procurador do MPF, Ramiro Rockebach e o secretário da Saúde, José Almeida Lima estiveram na Alese, em sessão especial (Foto: Portal Infonet)
“A gente entende que extinguindo-se esse contrato acaba o objeto da Fundação e aí a preocupação é: o que vai acontecer com esses empregados que prestaram serviço público sem ter ciência de que existiu um prazo de validade para esse contrato? Viemos descobrir isso quando foi impetrada ação pelo Ministério Público Federal [MPF]”, informa a vice-presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas, Genny Guarabyra.
“Nossa grande expectativa é pôr fim a esse martírio que vem acontecendo ano a ano. O conjunto dos trabalhadores lotados na Fundação são sujeitos a essa expectativa de se esse contrato, ele se renove ou extingue. E na realidade a grande reivindicação não só da nossa categoria dos assistentes sociais, mais da grande massa trabalhadora, hoje lotada nas fundações de saúde, é de que haja uma migração para a secretaria estadual de saúde”, explica a presidente do sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe, Rosely Anacleto.
O procurador do MPF, Ramiro Rockebach e o secretário da Saúde, José Almeida Lima estiveram na Alese, em sessão especial (Foto: Portal Infonet)
O vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, Marcelo Dangllys, também marcou presença na Alese nesta manhã. “Viemos ouvir qual a posição da Secretaria Estadual de Saúde com relação à manutenção dos empregos dos trabalhadores que prestaram concurso público para trabalharem na FHS, pois até o momento não obtivemos uma posição concreta deles”, informa.
O procurador do Ministério Público Federal, Ramiro Rockebach e o secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima estiveram na Alese nesta manhã, em sessão especial, para apresentarem acordo entre a SES e o MPF/SE sobre mudanças na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).