FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 20 de outubro de 2025
POR: Júnior Ventura
Fonte: SES
Em: 10/03/2017
Pub.: 12 de março de 2017

Governador inaugura escola em Nossa Senhora das Dores e faz homenagem a Almeida Lima

A foto feita após a inauguração do Centro de Educação Profissional Berila Alves de Almeida reuniu toda a família. Filhos, sobrinhos e netos compareceram à cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 10, no município de Nossa Senhora das Dores.

Berila Alves de Almeida, que morreu em 2007, é mãe do Secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, que lembrou a importância dela na definição do futuro dele e dos irmãos. “Ela compreendia a importância da educação, do ensinamento, do encaminhamento dos seus filhos objetivando o crescimento espiritual de cidadania e intelectual”.

Durante a solenidade, o filho da homenageada, o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, agradeceu ao governador pela distinção recebida e lembrou que, apesar de não ter sido uma mulher letrada, dona Berila sempre deu valor à educação (Foto: Anne Karoline/ASN)

Durante a solenidade, o filho da homenageada, o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, agradeceu ao governador pela distinção recebida e lembrou que, apesar de não ter sido uma mulher letrada, dona Berila sempre deu valor à educação (Foto: Anne Karoline/ASN)

O governador Jackson Barreto também ressaltou a preocupação que a tia Berila Alves de Almeida tinha em relação à educação de todos da família. “Nossa tia era muito exigente conosco. Ela deixou boas lições para todos nós, afinal ela sempre foi luz para toda a família”, disse emocionado o governador.

Jackson Barreto disse ainda que este é um presente para o povo de Nossa Senhora das Dores. “Essa escola é um agradecimento para a população de Dores. Nossa família viveu aqui. Fico muito feliz de poder trazer esta obra para este município. Não existe uma escola no estão de Sergipe igual a este centro que inauguramos hoje”, ressaltou Jackson Barreto.

Almeida Lima concordou com a função social desta escola para os jovens de Nossa Senhora das Dores, que agora terão oportunidade de conseguir uma profissão de forma mais facilitada. “Minha mãe nos cobrava para que estudássemos um ofício, seja carpinteiro, sapateiro, alfaiate. Eu e meus irmãos não poderíamos crescer sem um ofício”.

A escola de educação profissionalizante tem capacidade para atender até 1.500 que terão ensino médio integrado com a área técnica de agroindústria. “Este é um presente para o futuro deste município”, destacou o governador Jackson Barreto, que ressaltou a importância que a escola terá para o desenvolvimento da região.

Por Júnior Ventura - SES - 10 de março de 2017


Notícias Indicadas

VÍDEO: Passageira e condutor morrem após carro atropelar motocicleta em Itabaiana

Motorista de caminhão morre após veículo capotar na BR-101em Estância

Jovem desaparece nas águas da Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros

Vídeo vazado, término de noivado e sogro na mira da polícia: veja cronologia do caso do padre flagrado com mulher de fiel

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação