Maternidade Nossa Senhora de Lourdes recebe representantes da Justiça Federal

Representantes da Justiça Federal visitaram as instalações da MNSL (Foto: SES/SE)
Na oportunidade o secretário adjunto da Saúde, Luis Eduardo Correia e o superintendente da unidade, André Nascimento, puderam apresentar os indicadores da MNSL, assim como explicar as rotinas de atendimento e os trabalhos desenvolvidos pela instituição.
A juíza titular da 5ª Vara Federal, Lidiane Bomfim, considerou que a visita foi proveitosa e os dados obtidos contribuirão para o melhor entendimento sobre o SUS. “O objetivo é justamente subsidiar todas as decisões que vamos tomar diante de solicitações judiciais. Esse conhecimento contribuirá para a tomada de decisões mais consistente”.
As juízas visitaram todos os setores da unidade, inclusive a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin).“Primeira vez que visito uma UTI neonatal e fiquei impressionada com o trabalho realizado aqui”, destacou a juíza substituta, Priscilla Galdini.
“Realmente a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes tem um trabalho de excelência. Não obstante tenhamos observado que há mais leitos ocupados que as vagas, de fato. Constatamos, também, que há um esforço muito grande para garantir o atendimento a todas as pessoas que aqui chegam”, avaliou a juíza federal Lidiane Bomfim, também presente na visita.
Para o secretário adjunto a visita foi uma ação importante no sentido de divulgar os indicadores positivos que têm sido obtidos pela MNSL. “Ficamos felizes pela avaliação positiva das juízas em relação à qualidade do serviço e do atendimento que dispensamos aos usuários. Isso, mesmo diante das dificuldades que estamos enfrentando, hoje, com a greve dos médicos de Aracaju e com algumas unidades fechadas, o que provoca a superlotação das unidades do Estado”, destacou.