FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 01 de setembro de 2025
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 24/03/2017
Pub.: 24 de março de 2017

Secretaria da Saúde de Sergipe reúne fornecedores e discute cessão de contratos da FHS

Os fornecedores consideraram a reunião como positiva (Foto: SES/SE)

Os fornecedores consideraram a reunião como positiva (Foto: SES/SE)

Colocando em prática a determinação do Ministério Público Federal (MPF), o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, realizou reunião com representantes das empresas fornecedoras de medicamentos, insumos e serviços que possuem contrato com a Fundação Hospitalar (FHS). Esses contratos passam a ser geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) como estabelecido em acordo firmado entre a SES e o MPF. A conversa com os representantes das empresas fornecedoras ocorreu na última quinta-feira, 23. Na ocasião foi garantida a manutenção do diálogo para que os serviços continuem a ser oferecidos para a população.

“Diante da assunção dos contratos pela Secretaria, esses fornecedores estão comparecendo para discutir a possibilidade de recebimento. Essa foi uma reunião bastante compreensiva, de ambas as partes”, afirmou secretário. Segundo ele, a SES tem promovido os meios necessários para que os recursos orçamentários sejam suficientes para cobrir, não apenas o fornecimento atual, mas também o passivo existente, decorrente de todos esses meses que as empresas não vêm recebendo. “São reuniões de programação e reorganização de pagamentos para que esta parte extremamente importante da Secretaria funcione a contento”, completou Almeida Lima.

Para Sérgio de Queiroz, da empresa fornecedora de hemogasometria para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da Rede Estadual, a expectativa é que as negociações evoluam. “Saio daqui com a convicção de que devo continuar com a parceria que a gente sempre teve com a Saúde de Sergipe”, avaliou.

Luciano Gibran, representante de uma empresa que fornece calçados para a Secretaria, também avaliou a reunião como positiva. “Acredito no bom andamento dos processos, e o secretário foi bem claro com a situação. A gente entende a realidade que o país enfrenta. Apostamos nessa reestruturação que vem acontecendo na SES, por isso, acreditamos no sucesso para continuar essa parceria entre os fornecedores e o órgão”, concluiu.


O Mundo não para. Confira mais notícias no Canal do Click Sergipe no WhasApp

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação