FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 21 de outubro de 2025
POR: Portal Infonet
Fonte: Portal Infonet
Em: 24/03/2017 às 18:14
Pub.: 26 de março de 2017

Justiça determina que indústria suspenda demissões; 140 trabalhadores foram demitidos

Decisão é da Justiça do Trabalho (Foto: divulgação)

Decisão é da Justiça do Trabalho (Foto: divulgação)

A juíza Alice Maria da Silva Pinheiro determinou que a Indústria Vidreira do Nordeste, localizada em Estância, suspenda as demissões anunciadas no último dia 10 de março até que seja realizada a negociação coletiva com o sindicato representativo da categoria.

A limitar atende a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias De Prospecção, Pesquisa, Extração e Beneficiamento de Minerais dos Estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Piauí (Sindmina).

De acordo com o advogado Ademir Vieira, representante do Sindmina, a Indústria Videira, anunciou as demissões em massa sem realizar qualquer tipo de contato com o Sindimina. “O TST entende que quando se trata de demissão em massa, é imprescindível que haja a negociação com o sindicato. A Indústria Vidreira queimou essa etapa com o Sindimina”, explica.

O advogado destaca que objetivo do Sindimina é negociar com a Indústria na tentativa de evitar o encerramento das atividades. “O sindicato quer saber o porquê do fechamento e quer buscar alternativas para manter o funcionamento da indústria, como a instituição do banco de horas, a redução da jornada de trabalho e a possibilidade de os trabalhadores aceitarem a redução temporária de salário. Tudo isso visando manter os empregos. Mas se não for possível, aí não há outra alternativa que não seja o fechamento”.

Fechamento
No último dia 10 de março, os trabalhadores foram pegos de surpresa com o anúncio das demissões.  A Indústria Vidreira do Nordeste foi inaugurada no dia 4 de abril de 2016. Entre os seus acionistas, empresários locais e a multinacional Verallia.

IVN
A IVN, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informou que não foi notificada da decisão e que somente se manifestará quando houver a notificação. A IVN disse também que a decisão de suspender as operações em Sergipe considera as condições adversas da economia no Brasil, especialmente na região Nordeste, onde ela opera atualmente com significativas perdas financeiras e sem liquidez. Informou anda que empregará todo esforço possível para que as questões decorrentes da suspensão de suas atividades sejam devidamente encaminhadas a todas as partes envolvidas.

Portal Infonet - 24/03/2017  18:14


Notícias Indicadas

VÍDEO: Passageira e condutor morrem após carro atropelar motocicleta em Itabaiana

Motorista de caminhão morre após veículo capotar na BR-101em Estância

Jovem desaparece nas águas da Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros

Vídeo vazado, término de noivado e sogro na mira da polícia: veja cronologia do caso do padre flagrado com mulher de fiel

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação