Aracaju (SE), 26 de novembro de 2025
POR: Larissa de Menezes Baracho
Fonte: Assessoria Fies/SE
Em: 10/04/2017
Pub.: 10 de abril de 2017

24° Reunião Coema região Nordeste é realizada na sede da Fies

Na última sexta, 07, foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) a 24° Reunião do Conselho de Meio Ambiente das Federações de Indústria do Nordeste. O objetivo da reunião foi discutir e propor possíveis soluções para os problemas no setor produtivo relacionados à falta de chuva e secas na região, além de discutir outros temas relacionados à Indústria e Recursos Hídricos.

24° Reunião Coema região Nordeste é realizada na sede da Fies (Foto: Assessoria Fies/SE)

24° Reunião Coema região Nordeste é realizada na sede da Fies (Foto: Assessoria Fies/SE)

Sob o comando do gerente executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Shelley Carneiro, a 24° edição do evento reuniu conselheiros do COEMA de federações do estado do Nordeste, diretores de sindicatos da FIES, representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), o meteorologista Overland Amaral, o economista e superintendente do IEL/SE, Rodrigo Rocha e o Conselheiro do COEMA Nordeste e Vice-Presidente do Conselho de Meio, José Abílio Guimarães Primo.

‘’Já éramos uma região seca e com a exploração que tem do meio ambiente, estamos passando por um momento difícil. O encontro debateu esse problema e foi de suma importância. Vários itens foram debatidos. O COEMA vem lutando para essa troca de ideias e por soluções que minimizem essa seca que estamos enfrentando’’, destacou Abílio Guimarães Primo.

O Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coema) propõem estratégias relacionadas com questões de interesse do setor industrial e projetos legislativos da área ambiental, apresentando um auxílio ao processo decisório dos órgãos diretivos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que estão relacionados com o posicionamento estratégico e a atuação da entidade na defesa de interesses da indústria brasileira. O conselho tem como missão também ampliar a participação de setores representativos, organizações e associações do segmento industrial, buscando assim, consolidar e uniformizar a ação de representação da CNI.

‘’O COEMA é dividido por região e cada um vai tratar o seu problema. Aqui por exemplo, se discutiu muito a questão da água, da seca, coisas que estão tremendamente junto da sociedade e junto da sociedade empresarial aqui da região. Esses encontros são muito ricos, por nos possibilitar conhecer os problemas regionais ditos pelas pessoas que moram e vivenciam o problema. Com isso, podemos ter mais força nas nossas discussões com o Governo Federal. Massificar politicamente os nossos problemas para que a gente possa fazer as transformações que o país precisa’’ declarou o gerente executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Shelley Carneiro.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação