Aracaju (SE), 17 de janeiro de 2026
POR: Marcio Rocha
Fonte: Assessoria Fecomércio/SE
Em: 17/04/2017
Pub.: 18 de abril de 2017

Corrida comemorará o dia do trabalhador

O dia do trabalhador será marcado pelo principal evento comemorativo da data, a tradicional Corrida do Trabalhador, acontecerá no feriado de 1º de maio, no percurso planejado pelas avenidas Tancredo Neves, José da Silva Ribeiro Filho, Augusto Franco e ruas José Sampaio e José Olino Lima Neto, no bairro Capucho, em Aracaju. A corrida é realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Sergipe (Sincovese) e Sesi, com apoio do Sebrae e da Fecomércio.

Corrida comemorará o dia do trabalhador (Imagem: Divulgação)

Corrida comemorará o dia do trabalhador (Imagem: Divulgação)

A décima-quarta edição da Corrida do Trabalhador terá duas opções de distância percorrida no traçado do circuito de 4km planejado pela organização do evento. As corridas serão divididas em percursos de 4 e 8 km, com a largada e chegada no Sebrae da avenida Tancredo Neves. A pista será cercada com fechamento, para garantir a segurança dos atletas e isolamento dos corredores, além de acompanhamento feito por profissionais de educação física para aquecimento, alongamento e sessões de massagem pré-desportiva para os atletas. Para a cronometragem do tempo, os atletas utilizarão chips de célula fotoelétrica.

De acordo com o organizador da corrida, Abel Gomes, o evento é um marco no calendário esportivo de Sergipe, contando com a participação de 600 atletas. Abel lembra que as inscrições podem ser feitas pela internet, pelo site www.zeniteesportes.com.br e de forma presencial na loja Esporte & Lazer, no Centro de Aracaju. A corrida contará com premiação para os vencedores das categorias.

“Faremos mais um grande evento esportivo em comemoração ao dia do trabalhador. Estamos esperando um número recorde de inscrições de atletas para essa corrida. As inscrições podem ser feitas por meio do nosso site e também na Esporte & Lazer, de forma presencial. Teremos todo um esquema de orientação e apoio aos atletas, principalmente os idosos, cadeirantes e pessoas com deficiência visual, para poder garantir que todos possam participar desse evento que marca nosso calendário esportivo estadual”, comentou Abel Gomes.

Para os atletas que desejarem participar da 14ª Corrida do Trabalhador, as inscrições custam R$ 50, com desconto de 50% para os idosos e portadores de deficiência, que pagarão R$ 25. A corrida conta com segurança promovida pela Polícia Militar, orientação de trânsito da SMTT e apoio da equipe Zenite Esportes por todo o percurso.


Notícias Indicadas

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Stand-up "A Ignorância é uma Dádiva”, de Renato Albani, abre sessão extra em Aracaju

Prefeitura de Aracaju alerta pais e responsáveis sobre cuidados na escolha do transporte escolar

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Ana Carolina apresenta turnê "25 Anas” em abril, no Salles Multieventos

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Fábricas de fertilizantes em Sergipe e Bahia voltam a operar em meio a riscos no suprimento internacional

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação