Aracaju (SE), 18 de janeiro de 2026
POR: Aisla Vasconcelos
Fonte: Portal Infonet
Em: 19/04/2017 às 10:53
Pub.: 19 de abril de 2017

Servidores podem deflagrar greve caso não haja reajuste

Secretário da Fazenda diz que não há como conceder reajuste.

Presidente do Sintrase, Diego Araújo diz que greve pode ocorrer (Foto: Arquivo Infonet)

Presidente do Sintrase, Diego Araújo diz que greve pode ocorrer (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores do estado ficaram insatisfeitos com a declaração concedida pelo secretário de Estado da Fazenda, Josué dos Passos Subrinho, onde ele declara a impossibilidade de conceder um reajuste aos servidores do estado. Na manhã de ontem, 18, o secretário da Fazenda esteve na Assembleia Legislativa para apresentar os números do Estado aos deputados e informou da dificuldade de conceder reajuste aos servidores neste ano.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo,uma greve poderá ocorrer caso o reajuste não saia. “Não foi uma surpresa nenhuma essa afirmação porque esse discurso do governo já é antigo. Estaremos fazendo um calendário de mobilizações com paralisações e greves caso não saia à reposição inflacionária. As nossas perdas inflacionárias estão em torno de 31%. Hoje 10% da folha de pagamento do governo é para pagar cargos em comissão. Então que ele diminua os cargos e não penalize o servidor”, informa.

Após o dia 28, o Sintrase e demais categorias pretendem se reunir em assembleia para deliberar sobre as medidas que serão tomadas pelas classes.

Sefaz

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da Sefaz que informou que o problema é momentâneo, sendo que o Estado ainda está nos ajustes para reduzir os gastos e aumentar a arrecadação. Acrescentou ainda que as portas da Secretaria estarão abertas para receber e dialogar com os sindicatos, bem como mostrar os dados apresentados.


Notícias Indicadas

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Stand-up "A Ignorância é uma Dádiva”, de Renato Albani, abre sessão extra em Aracaju

Prefeitura de Aracaju alerta pais e responsáveis sobre cuidados na escolha do transporte escolar

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Ana Carolina apresenta turnê "25 Anas” em abril, no Salles Multieventos

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Fábricas de fertilizantes em Sergipe e Bahia voltam a operar em meio a riscos no suprimento internacional

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação