Greve geral: Sinpaf promove Teatro e Protesto na porta da Embrapa

Greve geral: Sinpaf promove Teatro e Protesto na porta da Embrapa (Foto: CUT/SE)
A partir das 8h da manhã da sexta-feira, dia 28/4, o SINPAF, filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), promove mais uma atividade de conscientização a respeito das reformas impostas pelo governo ilegítimo que segue prejudicando a maioria dos brasileiros através da desregulamentação das leis trabalhistas e propondo o fim da seguridade social.
A dirigente sindical Neiza Cristina reforçou que a categoria aderiu à greve geral do dia 28 por compreender o retrocesso que está em curso. “Entendemos que é nosso dever fortalecer o movimento nacional na construção dessa greve geral. A agropecuária é uma atividade de peso para nosso Produto Interno Bruto e a pesquisa científica realizada pela Embrapa afeta ao Brasil. Queremos manifestar que nós trabalhadores da Embrapa e Codevasf não aceitamos a Reforma da Previdência nem a Reforma Trabalhista, tanto pelas perdas na seguridade social que afeta todos nós e principalmente os trabalhadores rurais, quilombolas e agricultura familiar, como também não aceitamos que os acordos prevaleçam sob a Legislação Trabalhista nos moldes impostos pela Reforma Trabalhista”.
Neiza Cristina informou que após a mobilização na porta da Embrapa, os trabalhadores vão se somar às demais categorias no Centro de Aracaju seguindo a programação do dia de luta.