Aracaju (SE), 26 de junho de 2026
POR: Cássia Santana
Fonte: Portal Infonet
Em: 26/04/2017 às 16:37
Pub.: 26 de abril de 2017

TJ obriga Governo de Sergipe a repor perdas salariais a PMs

Governador tem prazo de 90 dias para enviar projeto.

Diógenes Barreto [à esquerda] voto pela edição de lei (Foto: Arquivo/Portal Infonet)

Diógenes Barreto [à esquerda] voto pela edição de lei (Foto: Arquivo/Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto (PMDB) tem prazo de 90 dias para apresentar projeto que estabeleça a reposição das perdas salariais dos policiais militares acumuladas entre os anos de 2012 e 2015, período em que a remuneração dos servidores públicos ficou congelada, segundo informações da Associação dos Militares do Estado de Sergipe, entidade autora da ação judicial.

O desembargador Diógenes Barreto, relator do processo, reconheceu que o Poder Judiciário não poderia implementar o reajuste pleiteado, entendendo que uma medida desta natureza estaria violando o princípio da separação dos poderes. Mas atendeu o pleito em parte, considerando omissão legislativa quanto à edição de lei anual de revisão remuneratória, para conceder prazo de 90 dias para o Governo adotar as providências necessárias no sentido de promover a edição da lei regulamentadora.

Confira matéria completa no Portal Infonet

Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação