Atendimento à população é tema de reunião entre Secretaria de Estado da Saúde e Sociedade Médica de Sergipe
O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, se reuniu com profissionais da Sociedade Médica de Sergipe (Somese). Na ocasião, o secretário destacou ações planejadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), algumas delas em fase de implementação, com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento à população sergipana.

Atendimento à população é tema de reunião entre Secretaria de Estado da Saúde e Sociedade Médica de Sergipe (Foto: SES/SE)
“Recursos sempre vão faltar em qualquer atividade, a depender da meta que se estabelece. Porém, em se tratando da saúde almejada pelos brasileiros não faltam recursos. O que falta é gestão, daí a intenção de, no que diz respeito à Sergipe, trilhar linhas que mostram alguns passos dados nesses quase 90 dias de gestão”, declarou o secretário de Estado da Saúde.
Entre as ações já dinamizadas à frente da SES, Almeida citou medidas tomadas exaustivamente para obtenção de resultados positivos nos próximos 90 dias. “Apontamos a não disponibilidade de médicos na quantidade que almejamos e com isso, por exemplo, o não fechamento de escalas em maternidades de municípios, como Capela e Propriá. Outra questão é a sobrecarga do Huse, unidade que atende a população desassistida na rede municipal de saúde e no Hospital Cirurgia. Estabelecemos metas para abrir, no Hospital Regional de Estância, a UTI com dez leitos e agilizar o funcionamento do setor de ortopedia. A ampliação de leitos de ortopedia nos hospitais Regionais de Lagarto e Itabaiana, entre outras ações, também podem ser consideradas”, assegurou.
Boas perspectivas
Analisando as considerações feitas pelos médicos, Almeida Lima conclui que as mesmas servem para enriquecer conhecimentos relacionados à saúde. Em concordância, o presidente da Somese, José Aderval Aragão, destaca que a interação com o secretário foi de grande valia.
“A participação do gestor na reunião foi de grande importância para esclarecer algumas dúvidas que pairavam em relação à gestão pública, apresentando condições de melhoria para o Estado de Sergipe, especialmente no que diz respeito aos hospitais. Com toda essa dinâmica explanada e esforço para manter o foco, acredito que teremos uma grande gestão exercida por um dos melhores secretários de Estado”, considerou o presidente da Somese.