Ações e políticas públicas são discutidas em reunião entre o Estado de Sergipe e o Município de Aracaju
As políticas públicas de saúde foram discutidas na manhã desta quarta-feira, 10, numa reunião entre o secretário de estado da saúde, Almeida Lima, e o secretário municipal de saúde de Aracaju, André Sotero. Entre os assuntos tratados, as demandas recebidas pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a importância das Unidades de Pronto Atendimento mantidas pela Prefeitura de Aracaju e o contrato do município com o Hospital de Cirurgia.

Ações e políticas públicas são discutidas em reunião entre o Estado de Sergipe e o Município de Aracaju (Foto: SES/SE)
“O Estado de Sergipe e o município de Aracaju precisam alinhar as políticas de saúde pública para que prestem serviços mais abrangentes aos cidadãos que utilizam o Sistema Único de Saúde. Para isso se torna necessária a interação entre ambas as partes”, ressaltou o secretário de estado, Almeida Lima. Para ele a integração entre as gestões da saúde do estado e da capital é fundamental para garantir um bom atendimento à população.
Já o secretário municipal da saúde de Aracaju acredita que o diálogo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) pode assegurar a resolução para problemas recorrentes, que têm travado o andamento de ações e impactado na oferta de serviços. “Há muito tempo não havia uma relação de parceria entre as gestões da Saúde no Estado e no Município. Essa interação, certamente, irá gerar ações conjuntas, positivas, relacionadas até mesmo à resolução de problemas antigos, conforme a realidade de cada gestão”, afirmou André Sotero.
Na ocasião, Almeida Lima ainda falou ainda sobre a importância estratégica da capital para a saúde em Sergipe, o que motiva a consolidação de parcerias e colaborações entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS). “Os desdobramentos dessa interação surgirão é fundamental termos uma Rede Hospitalar que compreende demandas de Aracaju e do Estado”, acrescentou Almeida Lima.