Aracaju (SE), 25 de janeiro de 2026
POR: Luiza Sampaio
Fonte: Assessoria
Em: 16/05/2017
Pub.: 16 de maio de 2017

Equipe da Clinradi discute tratamento oncológico durante Almoço da Somese

O tratamento oncológico em Sergipe. Este foi o ponto central da discussão realizada na última semana, no almoço da Sociedade Médica de Sergipe (Somese). A frente do debate, representantes da equipe de profissionais da Clinradi, clínica especializada em Radioterapia e Imagem, recém inaugurada na capital sergipana, que apresentaram a infraestrutura do local e a tecnologia utilizada nos tratamentos.

“Estamos colocando Sergipe em local de destaque em todo Norte e Nordeste, com a alta capacidade física e um corpo clínico de excelência. Uma combinação que vai refletir positivamente no atendimento de cada paciente”, garantiu o médico radioterapeuta William Soares, um dos sócios da Clinradi.

Integrante do corpo clínico, a médica radio-oncologista Waldhenice Nunes também participou do almoço. Segundo ela, com o início dos trabalhos, o sonho de ver a ampliação do tratamento oncológico no Estado vai se concretizando. “Atuo na área há cerca de 15 anos e sei da dificuldade que os pacientes enfrentam nos tratamentos. Por isso, fazer parte deste momento é gratificante”, declarou a profissional que, inclusive, fez parte da equipe que atendeu o primeiro paciente na clínica.

Outra médica que também integrou o corpo clínico do primeiro atendimento foi a radio-oncologista Maria Luciene. Com vasta experiência no tratamento de pacientes oncológicos, ela comentou sobre a expectativa para o trabalho na Clinradi. “Sem dúvida, temos um centro de referência com qualidade tecnológica e profissionais gabaritados à disposição dos pacientes sergipanos. Fatores essenciais para atingirmos bons resultados no trabalho desenvolvido”, opinou.

A previsão é de clínica realize 120 tratamentos por mês, sendo 60 de radioterapia e o restante por meio da braquiterapia, contribuindo para a redução do índice de mortalidade por câncer em Sergipe, já que a capacidade de atendimento no Estado será ampliada. Além disso, há a possibilidade de atendimento pelo Sistema Único de Saúde, o que deve diminuir os custos do Governo do Estado com tratamento oncológico fora do domicílio, o chamado TFD.

O presidente da Somese, José Aderval Aragão, disse que a entidade está à disposição para enfrentar qualquer batalha na luta contra o câncer. “Vejam na Sociedade Médica uma parceira. Nós acreditamos nesta ideia e estamos abertos para qualquer contribuição que possa otimizar o atendimento oncológico em Sergipe”, concluiu.


Notícias Indicadas

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fusqueata em comemoração ao Dia Nacional do Fusca acontece domingo (25) em Aracaju

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação