Ipesaúde anuncia oferta de serviços na unidade regional de Propriá
O processo de recredenciamento de recadastramento das clínicas do Ipesaúde já está praticamente concluído e pouco a pouco a descentralização do atendimento da capital para o interior do Estado tem se tornado uma realidade e não apenas um projeto ou promessa. As regionais de Itabaiana e Lagarto já estão cientes das clínicas credenciadas e com o serviços nas unidades próprias funcionando normalmente.
Dessa vez, a cidade de Propriá na região do baixo São Francisco será contemplada. O anúncio vai ser feio nessa sexta-feira, 19, a partir das 10h00, pelo diretor presidente do Ipesaúde Christian Oliveira. “ Metade dos beneficiários do Ipesaúde moram no interior do Estado. Então é, mais do que justo, que o Ipesaúde funcione a contento não apenas na capital, mas principalmente no interior, com os mesmos serviços, as mesmas possibilidade de marcação de consultas e exames e a mesma qualidade”, explicou o presidente. Além do anúncio das clínicas, o Ipesaúde vai realizar mais uma etapa do “ Circuito de Palestras Saúde da Mulher”, com o médico Oncologista Eduardo Tadeu Azevedo
Ao todo são 10 mil beneficiarios na região. A regional de Propríá atende as cidade de Porto da Folha, Gararu, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Gracho Cardoso, Aquidabã, Canhoba, Amparo do São Francisco, Telha, Cedro de São João, Malhada dos Bois, Saõ Francisco, Muribeca, Japoatã, Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores e Neópolis. A unidade foi reinaugurada no dia 30 de setembro do ano passado, num investimento de 350 mil reais. A estrutura conta com três consultórios médicos, um odontológico, sala para procedimentos de Enfermagem, além de outros tipos de instalações.