FLUTUANTE 900 x 450  HE 6
Aracaju (SE), 17 de março de 2026
POR: Victor Siqueira
Fonte: Portal Infonet
Em: 30/05/2017 às 14:15
Pub.: 30 de maio de 2017

Sepuma realiza ato em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju

Categoria reivindica reajustes salariais.

Sepuma realiza ato em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju (Foto: Portal Infonet)

Sepuma realiza ato em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju (Foto: Portal Infonet)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma) realizou um ato nesta terça-feira, 30, em frente à Câmara de Vereadores, reivindicando reajustes salariais e pagamento de férias que não teriam sido cumpridos pela Prefeitura de Aracaju, além de protestar também contra o número de cargos comissionados no município.

Em sinal de insatisfação, os servidores atearam fogo em bonecos e levaram também um caixão para o ato. “Como podemos conviver com o servidor sendo ultrajado em seus direitos, com discurso de debilidade financeira, com a gestão gastando de forma acintosa do contribuinte, com os poucos privilegiados?”, afirma o presidente da Sepuma, Nivaldo Fernando.

O sindicato é composto por trabalhadores operacionais do município, como coveiros, crecheiras, vigilantes, motoristas e agentes administrativos. O representante da categoria fez ainda acusações sobre os valores e os perfis de alguns dos servidores de cargo comissionado. “No primeiro quadrimestre do ano, foram gastos R$18 milhões com CC. O prefeito tem feito mimos e dengos à família do secretário da Fazenda Jefferson Passos, que recebe mais de 50 mil por mês, ocupando cargos na Secretaria de Saúde, SMTT, Fundat e Emsurb. Enquanto isso, nossa categoria fica desassistida”, protesta.

Confira matéria completa no Portal Infonet


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação