Pacientes se acorrentam em Posto de Saúde
Comunidade solicita melhorias no atendimento.
Íris Almeida: correntes para conseguir melhorias (Foto: Portal Infonet)
Moradores da Coroa do Meio se acorrentaram na porta do Posto de Saúde Hugo Gurgel, em Aracaju, para reivindicar mudanças nos procedimentos adotados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para prestar o atendimento à população. Os moradores reclamam da morosidade, informando que a comunidade é obrigada a aguardar a cada última sexta-feira do mês para fazer o agendamento e viver em constante busca de ficha para ter acesso aos serviços disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Os moradores informam que já enviaram relatório à Prefeitura de Aracaju sobre os problemas que a comunidade enfrenta e até o momento os mesmos problemas persistem. Os moradores continuam acorrentados, os funcionários não tiveram acesso ao local de trabalho e os serviços no Posto foram interrompidos na manhã desta terça-feira, 6.
“Queremos o secretário”. Esta foi a palavra de ordem dos manifestantes. “Aqui os problemas são muitos: há fossas estouradas, banheiros entupidos, não se consegue acesso para a alta complexidade. O ideal é construir outra unidade de saúde com outra equipe de saúde da família porque esta não suporta”, destacou o líder comunitário Edvaldo Santana, conselheiro municipal de saúde.