Aracaju (SE), 21 de novembro de 2025
POR: Moema Lopes
Fonte: Portal Infonet
Em: 14/06/2017 às 14:56
Pub.: 14 de junho de 2017

Sementeira: ITPS/Sergipe analisa causa da mortandade de peixes

Mais peixes mortos apareceram no local nesta manhã, 14.

Desde segunda-feira, 12, que peixes aparecem mortos nos lagos da Sementeira (Foto: ITPS/SE)

Desde segunda-feira, 12, que peixes aparecem mortos nos lagos da Sementeira (Foto: ITPS/SE)

A Empresa Municipal de Serviços Úrbanos (Emsurb) ainda não sabe informar o que teria causado a morte dos peixes nos lagos do Parque da Sementeira. Nesta manhã, 14, técnicos do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) estiveram no local a pedido da Emsurb para coletar amostras da água para a realização de análise. A mortandade de peixes iniciou na segunda-feira, 12.

Segundo o assessor de comunicação da Emsurb, Augusto Aranha, uma das causas da mortandade pode ser a superpopulação de peixes, pois há muito tempo não é feita a transposição de peixes para outros locais.

"O que a gente sabe é que a população de peixes no local é muito grande. Dá para ver pela lâmina d'água muitos cardumes. Então a superpopulação pode ser um dos fatores porque nesses lagos não dá para comportar dez, ou mais toneladas de peixes", explica.

Ele informa que os dois lagos comportam diversos tipos de peixes que são naturais do local, mas a maioria é tilápia, que são peixes criados em viveiros e que se proliferam rapidamente.

Confira matéria completa no Portal Infonet

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação