Reajuste dos servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju ainda é incerto
Seplog explica que estudos de impacto está em andamento
A Prefeitura de Aracaju não sabe se poderá conceder o reajuste salarial dos servidores. A medida, conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), depende de um estudo criterioso e de aumento na arrecadação.
A Assessoria de Comunicação da Seplog informou que a atual gestão não encontrou o estudo de impacto e a projeção de aumento da receita [que deveriam ter sido elaborados na gestão passada], documentos necessários à concessão do reajuste em 2017.
“Esses estudos estão sendo elaborados agora e assim que houver um cenário favorável, o reajuste será implantado. Por enquanto, não existe perspectiva de evolução de arrecadação, mas perspectiva de queda na arrecadação municipal, estadual e federal”, explica o assessor de comunicação da Seplog, Hugo Sidney.
A Seplog ressaltou ainda que a PMA obteve alguns avanços como a recomposição do pagamento em dia, a quitação das dívidas com os exonerados e a evolução de gratificações, a exemplo do avanço de letra, concedido em março, que possibilitou um aumento de 3% no salário do funcionalismo público.
Da Redação do Portal Infonet - Portal Infonet 17/06/2017 12:06