Autropopelido - Regras
Aracaju (SE), 19 de março de 2026
POR: Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos
Fonte: Portal Infonet
Em: 20/06/2017 às 16:55
Pub.: 20 de junho de 2017

Delegados podem suspender plantões nas festas juninas

Adepol espera que o Governo atenda reivindicações.

Delegados podem suspender plantões durante festejos juninos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Delegados podem suspender plantões durante festejos juninos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os delegados de Polícia Civil podem suspender os plantões extraordinários nas unidades do interior no período de festejos juninos, caso o Governo não encaminhe até a próxima quarta-feira, 21, o projeto que atende as pautas da categoria à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Delegados, agentes e escrivães deixariam de trabalhar nos plantões noturnos nos municípios onde haverá a realização de festas, mas sem comprometer o expediente durante o dia.

Os principais pedidos dos profissionais, que constam no projeto, são de regulamentações do acúmulo de delegacias e da carga horária de todos os membros da Polícia Civil, além de pagamento dos expedientes extraordinários. Há ainda o desejo de que haja uma equidade salarial com os procuradores de justiça, que será discutida em outra oportunidade.

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol), Paulo Márcio Cruz, explicou que o prazo não foi uma imposta, mas sim, sugerida pelos próprios membros do Governo. “Acreditamos que isso pode sim ser aprovado, só falta o aval de Belivaldo Chagas. Nós não demos um ultimato, foram eles que sugeriram a data, porque se não for à Alese amanhã, só poderá entrar na pauta em agosto, quando acaba o recesso da Casa. Não teremos mais problemas desde que cumpram as promessas”.

Outros plantões já estavam suspensos desde o dia 11 de abril nos municípios de Estância, Lagarto, Glória e Propriá.

Neste momento, o vice-governador Belivaldo Chagas e os secretários Rosman Pereira e Benedito Figueiredo, das secretarias de Estado de Planejamento e Governo, respectivamente, estão reunidos para decidir ou não por atender as reivindicações.


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação