FLUTUANTE Clube de Aventureiros - 900 x 450
Aracaju (SE), 09 de fevereiro de 2026
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 23/06/2017
Pub.: 23 de junho de 2017

Sala para tratamento de fisioterapia é implantada no Huse

Sala para tratamento de fisioterapia é implantada no Huse (Foto: Arquivo SES/SE)

Sala para tratamento de fisioterapia é implantada no Huse (Foto: Arquivo SES/SE)

A Reeducação Postural Global (RPG) é um método fisioterapêutico manual que se aplica a todas as patologias que requerem fisioterapia. No Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) um grande passo já começou a ser dado com a implantação da sala para a prática da RPG, uma demanda da humanização e dos trabalhadores.

Como a taxa de afastamento de trabalhadores por problemas osteomusculares é significativa no hospital, o serviço de Humanização do Huse implantou a sala para que a fisioterapia possa exercer seu trabalho. Para Elder Magno, gerente da Humanização do Huse a sala atende uma necessidade dos profissionais. “Diante da demanda, das questões de afastamento que envolve problemas osteomusculares, a gente conseguiu essa sala e vai tocar o atendimento em saúde do trabalhador ligado a fisioterapia”, ponderou.

O serviço de RPG já era desenvolvido no hospital em uma sala emprestada. Além da RPG que será retomada de imediato, tem a proposta da fisioterapia ambulatorial que na outra sala, não tinha nenhuma condição para funcionar. Com a nova sala, a oferta dos dois serviços estará funcionando. A sala que será inaugurada nos próximos dias, está localizada vizinho ao faturamento do Pronto Socorro adulto e dois fisioterapeutas lotados na Humanização farão o atendimento dos trabalhadores.


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação