Carteiros fazem manifestação na sede dos Correios
A categoria aderiu à greve geral nacional nesta sexta, 30
Carteiros fazem manifestação neste momento na porta da central dos Correios, em Aracaju, onde permanecerão até as 12 horas. Logo após a categoria, que se somou à paralisação nacional dos trabalhadores do Brasil neste dia 30 contra as Reformas Previdenciárias e Trabalhistas, reune-se em assembleia para decidir pela deflagração, ou não, de greve geral por tempo indeterminado.
"O povo brasileiro tem que lutar porque o Brasil precisa dizer que a situação não está boa para o trabalhador. O momento é agora de dizer 'Fora Temer', reivindicar eleições 'Diretas Já' e dizer não às Reformas Trabalhistas e Previdenciárias", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (Sintect), Orlando Sérgio Lima.
Segundo ele, em Sergipe os Correios contam com cerca de 854 funcionários, sendo que 400 desses são carteiros. "E, tanto os funcionários que atuam no atendimento, operação de triagem, atendimento administrativo entre outros setores da empresa, quanto os carteiros aderiram à paralisação nacional", afirmou.
Confíra matéria completa no Portal Infonet
Moema Lopes - Portal Infonet - 30/06/2017 11:09