Samu garante o atendimento à população durante paralisação de enfermeiros e condutores
Superintendente do Samu, Márcio França (Foto: SES/SE)
De acordo com o superintendente do Samu, Márcio França, um plano de contingenciamento foi montado para garantir a prestação do serviço para a população. “Nós estamos com uma estratégia planejada, monitorando os dados a cada 10 minutos, verificando as novas ocorrências e deslocando as equipes para estes locais sempre tendo a cautela de não descobrir nenhuma região, além de colocar o helicóptero e as equipes extras que podem ser acionados a qualquer momento”, explicou o superintendente.
Márcio França destaca ainda que os sergipanos podem ficar tranquilos com relação à prestação dos serviços nesse período de paralisação. “Tudo está dentro da normalidade, não existe motivo para alarde ou preocupação. Reunimos toda a equipe e nos baseamos em estatísticas para distribuir nossos profissionais, principalmente com base nos locais onde existe uma maior incidência de ocorrências. E graças a tudo isso até o momento não registramos problemas com relação à prestação do serviço”, enfatizou.
Ele destacou ainda os investimentos que estão sendo feitos no Samu que vão garantir uma maior assistência à população. “Em breve teremos novas ambulâncias e mais 30 novas motolâncias que darão um suporte maior no atendimento de toda a população sergipana. Além disso, em breve também teremos o Processo Seletivo para a contratação de novos profissionais”, finalizou o superintendente do Samu.