Aracaju (SE), 22 de junho de 2026
POR: Detran/SE
Fonte: Detran/SE
Em: 29/09/2017 às 10:49
Pub.: 29 de setembro de 2017

Detran/Sergipe aplica terceiro roteiro em exames práticos

A partir da próxima terça-feira, dia 3, será estabelecido o último dos três percursos utilizados para avaliar as habilidades dos candidatos à primeira habilitação, adição ou mudança das categorias B (carro) e D (ônibus), conforme estava previsto no cronograma de mudanças do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). Desde o dia 22 de agosto, a Coordenadoria Geral de Exames (Codex) está gradativamente realizando uma série de alterações para aprimorar o sistema de avaliações nessa etapa do processo de habilitação. Os percursos continuam partindo do pátio de provas da autarquia, localizado no bairro Jabotiana.

Detran/Sergipe aplica terceiro roteiro em exames práticos (Imagem: Detran/SE)

Detran/Sergipe aplica terceiro roteiro em exames práticos (Imagem: Detran/SE)

As novas alternativas de trajeto visam dispor aos candidatos o máximo de elementos encontrados em quaisquer vias de trânsito. “Anteriormente, só tínhamos um roteiro para avaliação, o que impossibilitava identificar se aquele futuro condutor tinha real condição de saber transitar em vários lugares. É uma forma de a gente melhor observar se eles estão mesmo preparados para fazer parte do nosso trânsito com responsabilidade”, disse o responsável pelo Codex, Lucival Vieira.

O coordenador complementou que esses novos roteiros estarão disponíveis para que os candidatos possam ter conhecimento dos percursos. “Estamos disponibilizando no site do Detran/SE para consulta. Além disso, estamos utilizando ferramentas com o máximo de transparência para que candidatos e instrutores possam estar sempre informados sobre as medidas tomadas com o objetivo de aperfeiçoar o nosso processo de formação de condutores”, enfatizou.

Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação