Aracaju (SE), 28 de junho de 2026
POR: Prefeitura de São Cristóvão
Fonte: Prefeitura de São Cristóvão
Em: 30/10/2017 às 15:15
Pub.: 31 de outubro de 2017

Projetos estruturantes para São Cristóvão são apresentados ao governador de Sergipe

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e o vice-prefeito Adilson Junior foram recebidos em audiência pelo governador de Sergipe, Jackson Barreto, na manhã desta segunda-feira, 30, no Palácio do Veraneio, em Aracaju. Na pauta das discussões, importantes obras estruturantes para o município, além do apoio do Estado ao 34º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que ocorrerá de 1º a 3 de dezembro.

Projetos estruturantes para São Cristóvão são apresentados ao governador de Sergipe (Foto: Márcio Garcez/Prefeitura de São Cristóvão)

Projetos estruturantes para São Cristóvão são apresentados ao governador de Sergipe (Foto: Márcio Garcez/Prefeitura de São Cristóvão)

Também participaram da audiência o deputado federal Fábio Reis; o deputado estadual Francisco Gualberto; o diretor comercial financeiro da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Wanderlê Correia; e o diretor-presidente do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), Antonio José de Vasconcelos. 

O gestor sancristovense aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho do governador Jackson Barreto em buscar mecanismos para a revitalização da rodovia João Bebe-Água, fazendo uma obra que ampliará essa importante via de acesso ao município. Também destacou o compromisso assumido pela gestão estadual de concluir a rodovia Zezinho da Everest (SE-466), que liga a sede ao povoado Rita Cacete – as duas obras já foram anunciadas oficialmente pelo governo do Estado. 

Sobre as demandas apresentadas, o prefeito falou sobre a importância desses projetos para São Cristóvão, entre os quais pavimentação asfáltica do Rosa Elze, Rosa Maria e estrada do povoado Pedreiras, recapeamento asfáltico da entrada da cidade pela BR-101 - reivindicação história da população-,  além da reurbanização da Bica dos Pintos e do apoio ao 34º Fasc. 

Participação efetiva 
“Saímos muito esperançosos de que vamos conseguir concretizar importantes projetos para São Cristóvão. Trouxemos ao governador um elenco de obras e projetos estruturantes para o município, fundamentais para conquistarmos melhorias para o povo sancristovense, e percebemos a disposição do governador em atender as nossas demandas. Inclusive, com relação ao Fasc, o próprio governador se antecipou e sinalizou positivamente para a participação e o apoio do Estado ao festival”, ressaltou o prefeito Marcos Santana.  

Neste aspecto, o governador Jackson Barreto pontuou o valor histórico e cultural do Fasc para São Cristóvão e para Sergipe, caracterizando-o como um grande encontro dos diversos segmentos artísticos - música, literatura, dança, artes plásticas-,  que tem na participação da juventude um diferencial mobilizador e socializador. “Colocamos-nos à disposição para ajudar no que for possível, e parabenizo a iniciativa do prefeito Marcos Santana em reeditar o festival, inclusive, envolvendo a Universidade Federal de Sergipe (UFS), que muito terá a contribuir ao evento”, ponderou. 

“Tratamos também sobre muitas obras estruturantes para o município, e o prefeito cobrou uma participação efetiva do governo do Estado nos projetos estruturantes para São Cristóvão. Dentro das nossas possibilidades, assumimos o compromisso com São Cristóvão, para contribuir com este novo momento pelo qual passa a cidade com a administração de Marcos Santana”, frisou o governador Jackson Barreto. 

Fortalecer parcerias 
Já o vice-prefeito Adilson Junior avaliou ser importante o fortalecimento da parceria com o governo do Estado para que os serviços públicos possam chegar à sociedade. “São Cristóvão vem sofrendo há muitos anos. O Estado tem uma dívida histórica de levar obras e desenvolvimento à cidade. O governador entendeu essa necessidade, reconheceu essa dívida e se colocou à disposição para tentar encaminhar os pleitos que trouxemos”, comentou. 

Opinião compartilhada pelo deputado federal Fábio Reis: “São Cristóvão vive um novo tempo, e tem muito a crescer com esta nova administração e com parcerias que contribuam com o desenvolvimento do município”, argumentou. 

Para o deputado estadual Francisco Gualberto, as ações resultam em melhorias concretas para o sancristovense. “A prefeitura trouxe uma relação de obras que vai alterar a cidade e a qualidade de vida de seu povo, e tivemos grande receptividade do governador. Depois de tantos anos sem acontecer nada importante em termos administrativos, de obras, vivemos um novo momento em São Cristóvão, e ainda teremos muito que comemorar.” 

Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação