FLUTUANTE 970 250 PMA JULHO
Aracaju (SE), 02 de julho de 2026
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 27/11/2017
Pub.: 27 de novembro de 2017

Huse atendeu 711 pacientes durante final de semana e maioria dos casos foi de baixa complexidade

Huse (Foto: Arquivo SES/SE)

Huse (Foto: Arquivo SES/SE)

Garantir um atendimento de qualidade a um maior número de pacientes. Esse é um dos principais objetivos dos profissionais que atuam no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e que trabalham para agilizarem os mais diversos atendimentos, entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos.

Somente neste final de semana, 24 a 26, os atendimentos realizados no PS continuaram dentro da sua normalidade e sem intercorrências. Foram atendidos 711 pacientes, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, apenas 103 ficaram internados em observação e para realização de novos exames.

O coordenador do PS do Huse, Vinícius Vilela, ressaltou que o atendimento a baixa complexidade ainda é grande no hospital. “A baixa complexidade continua trazendo muitos pacientes para o Pronto Socorro. Não tivemos nada fora da nossa expectativa. Atendemos um número considerado, mas nada que fugisse do nosso controle. Os acidentes motociclísticos continuam, mas em menor proporção. Nossa equipe sempre empenhada em realizar um bom trabalho, com eficiência e qualidade”, disse.

Os casos mais comuns são os de baixa complexidade que continuam chegando nas dependências do hospital. Na Área Azul adulto do hospital, foram registrados 234 atendimentos. Desse total, 24 usuários precisaram ficar internados. Já no Hospital Pediátrico, foram registrados 185 atendimentos aos pequenos usuários. A Sala de Sutura do PS registrou 131 pacientes atendidos e na Ortopedia foram 106 atendimentos. Outras especialidades também tiveram seus plantões movimentados, como é o caso do oftalmo e otorrino, que somaram 24 atendimentos.

As vítimas de arma branca e arma de fogo totalizaram 14 atendimentos. Já os acidentes automobilísticos, motociclístico e atropelamento registraram 42 atendimentos. Os ambulatórios de Oncologia e Fisioterapia somaram 18 atendimentos durante o final de semana.

Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação