FLUTUANTE 970 250 PMA JULHO
Aracaju (SE), 06 de julho de 2026
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 18/12/2017
Pub.: 19 de dezembro de 2017

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra 81 atendimentos no fim de semana

Durante os dias 16 e 17, a  Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) assegurou atendimento a 81 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em um final de semana considerado tranqüilo. Em sua maioria, os casos foram de baixa complexidade, sendo 24 internamentos, 49 atendimentos com altas e oito transferências. É o que aponta a estatística do balanço divulgada nesta segunda-feira (18).

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (Foto: SES/SE)

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (Foto: SES/SE)

“O final de semana foi dentro da normalidade, prestamos atendimento, garantindo a assistência a todas pacientes que passaram por aqui, ”, destacou a gerente de Admissão da MNSL, Bárbara Reis.

No Centro Cirúrgico, foram registrados no mesmo período,15 partos normais, 22 cesáreas e duas curetagens, segundo informou a secretaria do Centro Cirúrgico,Ângela Alves Leite.

Assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a MNSL funciona no regime porta aberta, prestando assistência a todos as pacientes de alto risco que dão entrada na unidade. Além dessas usuárias, a maternidade ainda abre portas para gestantes atendidas pelo SUS que vem de outros estados, a exemplo de Rio Real – Bahia, de onde chegou uma paciente. A unidade atende também cidadão vítima de violência sexual, como ocorreu neste final de semana, com o registro de atendimento a um maior.

Horário de atendimento: 24h
Localização: Av: Tancredo Neves, nº 5.700
Telefone: (79) 3225-8650

Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação