Senasp divulga resultado parcial da Seleção de Tutores CVE
Os certificados/diplomas deverão ser inseridos exclusivamente no cadastro Educatio do candidato até amanhã, 21.
Senasp divulga resultado parcial da Seleção de Tutores CVE (Foto: SSP/SE)
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) divulgou no último dia 15, a relação com os candidatos pré-selecionados para a tutoria do curso de Condutores de Veículos de Emergência (CVE). As inscrições foram abertas no dia 16 de outubro e se perduraram até o dia 26 do mesmo mês.
O processo de seleção consistiu em duas etapas: análise de currículos e programa de capacitação de tutores.
A Senasp ressalta a obrigatoriedade da inserção de toda documentação comprobatória dos cursos informados pelos candidatos na Plataforma Educatio. Salienta também que os certificados/diplomas deverão ser inseridos EXCLUSIVAMENTE no cadastro EDUCATIO do candidato até amanhã, 21, sob pena de desclassificação da seleção.
A nova forma de seleção de profissionais para atuação como tutores foi possível após a revogação da Portaria n° 124, de 18 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. nº 246 de 24/12/2015, Seção 01, pág. 114, que dispõe sobre o credenciamento de profissionais para atuarem como tutores dos cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública na modalidade a distância. Assim, a seleção voltou a ser realizada de acordo com a Portaria n° 63, de outubro de 2012, facilitando e possibilitando que um maior número de possam participar do processo seletivo.