Capacitações beneficiarão empreendedores de Poço Verde
Atividades terão início nesta quinta e prosseguem até dezembro.
Capacitaes beneficiaro empreendedores de Poo Verde (Foto: Ascom Sebrae/SE)
A partir dessa quinta-feira, o Sebrae disponibilizará no município de Poço Verde um programa de capacitações voltado aos proprietários de pequenos negócios e a todos aqueles que desejam ingressar no meio empresarial. A ação será desenvolvida até o mês de dezembro e prevê a ofertas de cursos, palestras e oficinas sobre diversos temas relacionados á gestão dos empreendimentos.
As atividades terão início ás 19h30, na Câmara de Vereadores, com a palestra ‘Planejando a abertura de sua empresa’, ministrada pelo analista do Sebrae, Jadson Vidal. Os encontros serão promovidos quinzenalmente em diferentes locais no município, facilitando a participação dos interessados.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas nas sedes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Poço Verde, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, e na Cooperativa de Crédito Rural Ascoob Coopec, instituições parceiras do Sebrae no evento.
Debates
A programação das capacitações inclui debates sobre marketing, planejamento estratégico, controle financeiro, negociação e tributação para microempresas. Também serão oferecidas as Oficinas SEI, um conjunto de soluções que apresentam aos microempreendedores individuais os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo.
Todo esse trabalho faz parte do Programa Boas Práticas de Cooperativismo de Crédito, uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae em parceria com a Ascoob Coopec e a Unicred que busca promover o acesso dos pequenos negócios aos serviços financeiros, além de estimular cooperação e ampliação de seus mercado por meio do crédito, orientação e capacitação técnica apropriados.
“A nossa proposta é capacitar os empreendedores para que eles possam gerir melhor os seus negócios. Preparados, eles também estarão aptos a buscar financiamentos junto ás cooperativas de crédito, que oferecem produtos e taxas com preços e condições bastante acessíveis, ajudando a estimular toda a cadeia produtiva”, explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.