Sebrae e Seplag/Sergipe vão qualificar servidores estaduais
Parceria prevê ofertas de cursos na área de empreendedorismo.
Sebrae e Seplag/Sergipe vo qualificar servidores estaduais (Foto: Ascom Sebrae/SE)
O Sebrae e a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) assinaram nesta quinta-feira, no Hotel Radisson, um Termo de Cooperação Técnica para disponibilizar aos servidores públicos uma série de capacitações na área de empreendedorismo.
Os cursos serão ofertados durante o biênio 2015/2016 e terão como público alvo os trabalhadores que estão próximos a se aposentar. Por meio da parceria firmada com a Escola de Administração Pública e Governamental de Sergipe (Esap/SE) eles terão a oportunidade de participar das capacitações disponibilizadas pelo Sebrae de forma gratuita ou com preços subsidiados.
“A nossa proposta é oferecer uma nova alternativa para essas pessoas que estão deixando o mercado de trabalho. Queremos incentivá-las a ter o próprio negócio e prepará-las para enfrentar esse novo desafio. O empreendedorismo é um caminho muito viável, sobretudo para essas pessoas que já contam com uma vasta experiência de vida”, explica o diretor técnico do Sebrae, Marcelo Barreto.
Outras parcerias
Além da parceria com o Sebrae, a Seplag também estabeleceu parcerias com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit), Instituto Federal de Sergipe (IFS), Fanese, Estácio Fase, Pio X, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa e Escola de Administração Fazendária para a oferta de cursos para os servidores.
“O Estado possui hoje cerca de 40 mil servidores com vários níveis de formação. O nosso desafio é qualificá-los para melhorar o serviço oferecido á população. Para isso buscamos o auxílio dessas instituições e acreditamos que além de mais qualificado os nossos trabalhadores também se sentirão mais valorizados”, ressalta o secretário de Estado do Planejamento, João Augusto Gama.
Outra novidade anunciada durante o evento foi uma parceria entre a Seplag e a Secretaria de Estado de Educação (Seed) para disponibilizar 150 vagas aostrabalhadores do serviço público no Pré-Universitário.
Além das assinaturas das parcerias o evento também contou com uma palestra do professor doutor da Universidade Federal do Paraná, Marcelo Curado, sobre os ‘Desafios da Capacitação na Gestão Pública’.