Energisa Sergipe apoia projeto socioambiental em Itabaiana
Ação é desenvolvida em parceria com a prefeitura.
Energisa Sergipe apoia projeto socioambiental em Itabaiana - Foto: Assessoria Energisa/SE
Diariamente são acumuladas madeiras de embalagens de materiais elétricos como cabos e transformadores. A Energisa realiza a doação destas embalagens para instituições de reciclagem e para a Prefeitura Itabaiana. Os paletes e bobinas são utilizados em oficinas do Projeto Resiliência.
O projeto tem por objetivo oferecer uma alternativa para a reintegração social de pessoas apenadas, possibilitando a remoção da pena e trazendo benefícios para a comunidade. O diretor-presidente da Energisa Sergipe, Roberto Currais, destacou a importância do projeto.
“É um projeto que tanto contribui com o social, contribuindo para o resgate da dignidade daqueles que, de alguma forma cometeram algum delito. Só tenho a agradecer e parabenizar todos os envolvidos. Além desse projeto, também realizamos investimentos no Parque dos Falcões, contribuindo com o turismo local, e a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, que promove a inclusão social dos jovens talentos por meio da música”, afirma o diretor-presidente, Roberto Currais.
A secretária da Indústria, do Comércio e do Turismo de Itabaiana, Sônia Carvalho, ressaltou a importância da parceria com a Energisa. “Nós desenvolvemos relevantes projetos que beneficiam a comunidade e a Energisa é sempre um grande parceiro nosso. Só temos a agradecer a visita e renovar os nossos votos de parceria”, finalizou Sônia.
Mais projetos
Em Itabaiana, a Energisa também apoia a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição desde 2020. A instituição atende 350 jovens que tiveram a vida transformada por meio da música. São alunos oriundos do ensino fundamental e médio e oferece aulas de iniciação musical, prática de conjunto em orquestras, bandas, grupo de violão, flauta doce e percussão a moradores do Agreste Sergipano.
O Parque dos Falcões, localizado na Serra de Itabaiana, também recebe o apoio da Energisa. Em 2022, foi realizada a revitalização do parque com investimento de R$300 mil. O parque é um santuário ambiental a céu aberto abrigando mais de 400 aves. É o único centro de criação, multiplicação e preservação de aves de rapina da América do Sul, e o único local do país com autorização do Ibama para a criação de aves de rapina.