Aracaju (SE), 10 de dezembro de 2025
POR: Tíffany Tavares
Fonte: GACC/SE
Em: 05/06/2023
Pub.: 06 de junho de 2023

Toque do Sino celebra a vitória do tratamento de acolhidos do GACC/SE

Toque do Sino celebra a vitória do tratamento de acolhidos do GACC/SE  - Foto: GACC/SE

Toque do Sino celebra a vitória do tratamento de acolhidos do GACC/SE - Foto: GACC/SE

Um dia para celebrar muitas vitórias. Na tarde do dia 30/5, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/SE) comemorou o Toque do Sino Encantado - momento de êxito no tratamento contra o câncer - de cinco acolhidos, o Projeto É Pique do mês de maio e o lançamento do Projeto Picolé Zen.

Para celebrar a fase de controle da doença, com o encerramento do ciclo de quimioterapia e/ou radioterapia, o GACC/SE comemora o momento especial que jamais deve ser deixado de lado, com as crianças, familiares, voluntários e colaboradores.

Desta vez, quem tocou o Sino Encantado, foram os seguintes acolhidos(as), vitoriosos(as) no tratamento da luta contra o câncer:

- Theo Castro - 3 anos 
- Guilherme Orfeu - 10 anos
- Carlos Breno de Matos - 10 anos
- Luiz Antônio Nascimento - 11 anos
- Wallysson dos Santos - 14 anos

De acordo com a assistente social da instituição, Ana Elisa Alves de Jesus, o momento do Toque do Sino é uma simbologia de encerramento de ciclos. “Trabalhamos um contraponto. Temos a luta diária da doença, que são desafios imensos, entretanto, mostramos que apesar de todos os obstáculos, existe a cura, se vence sim e cada conquista diária tem que ser comemorada. Não existem apenas tristezas. Há sim os momentos felizes e de vitórias, não apenas para as famílias, mas para nós, profissionais que vivenciamos tudo isso”, salientou.

E na oportunidade, também comemorou-se o Projeto “É Pique”, com os parabéns e distribuição de presentes aos aniversariantes do mês de maio. São eles:

- Marlon Silva - 4 anos 
- Maria Eduarda Oliveira - 7 anos
- Enzo Miguel A. Dos Santos - 7 anos
- Rafaela Santos - 9 anos

Por fim, fechando as comemorações, foi lançado o Projeto “Picolé Zen”, que tem como objetivo humanizar o tratamento oncológico, utilizando o picolé como terapia nutricional, para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia/radioterapia.

O projeto é uma parceria do GACC/SE com a empresa Picolé Cajuzinho, que irão distribuir semanalmente na Casa de Apoio em Aracaju,, picolés para as crianças/adolescentes em hospedagem, além de contribuir para diversas ações da instituição. 

Conheça os projetos e ações do GACC/SE em www.gacc-se.org.br ou @gaccsergipe e doe amor!

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação