FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 21 de outubro de 2025
POR: Sintect/SE e CUT
Fonte: CUT/SE
Em: 30/08/2023 às 18:05
Pub.: 31 de agosto de 2023
Atualizada: 31/08/2023 às 07h56

Em Ato Público, Ecetistas defendem uma proposta digna para a categoria

Em Ato Público, Ecetistas defendem uma proposta digna para a categoria - Foto: CUT/SE

Em Ato Público, Ecetistas defendem uma proposta digna para a categoria - Foto: CUT/SE

Em ato público realizado no dia 29/8 em frente ao CTCE (Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas), na Rua Acre em Aracaju, trabalhadores e trabalhadoras dos Correios dialogaram com a população sobre a luta da categoria por valorização e melhores condições de trabalho.

O movimento convocado pelo SINTECT-SE (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios) faz parte de uma série de ações programadas pela categoria que está em estado permanente de greve, e visa restaurar os direitos perdidos durante a gestão passada nos Correios e conquistar uma proposta salarial digna.

O secretário geral do SINTECT/SE e secretário de Cultura da CUT/SE, Jean Marcel, destacou que os trabalhadores dos Correios perderam 50 cláusulas do seu Acordo Coletivo durante o governo Bolsonaro. Além de restrição na liberação sindical, entre as perdas, Marcel destacou que o governo Bolsonaro retirou dos trabalhadores dos Correios o auxílio para filhos com deficiência, o Vale Cultura, os 70% de férias, o tíquete de alimentação referente ao 13º no fim do ano, a extensão da licença maternidade e da licença parternidade; a licença para acompanhar parentes em caso de doença, e vários outros direitos que foram perdidos e agora os trabalhadores lutam para recuperar.

Outros pontos de luta são a busca por um reajuste com ganho real, a urgente realização de concurso público e aprimoramento do plano de saúde. "Juntos, temos o poder de causar impacto e fazer a mudança acontecer. Agradecemos a todos que estiveram presentes, demonstrando nossa determinação e reivindicando nossos direitos", destacou Jean Marcel.

As trabalhadoras e trabalhadores dos Correios estão mobilizados, unidos nacionalmente na luta por avanços e com o indicativo de greve geral a partir do dia 13 de setembro.


Notícias Indicadas

VÍDEO: Passageira e condutor morrem após carro atropelar motocicleta em Itabaiana

Motorista de caminhão morre após veículo capotar na BR-101em Estância

Jovem desaparece nas águas da Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros

Vídeo vazado, término de noivado e sogro na mira da polícia: veja cronologia do caso do padre flagrado com mulher de fiel

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação