Capitania dos Portos de Sergipe realiza "Choque de Ordem" e intensifica fiscalização em Sergipe
Capitania dos Portos de Sergipe realiza "Choque de Ordem" e intensifica fiscalização em Sergipe - Foto: Assessoria de Comunicação Social/Capitania dos Portos de Sergipe
Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou a operação “Choque de Ordem II” e intensificou as ações de fiscalização do tráfego aquaviário nas regiões da Grande Aracaju e Sul Sergipano, com foco nas embarcações de pesca, transporte de passageiros, esporte e recreio e de obras e poitas irregulares.
As ações realizadas durante dia e noite resultaram na abordagem de 107 embarcações, com 16 notificações. Por ocasião das abordagens, 48 testes de alcoolemia foram aplicados nos condutores de embarcações.
Na oportunidade, foi feita a divulgação do aplicativo NavSeg e do telefone 185, de emergências marítimas, que funciona 24 horas por dia, além da realização de palestras de conscientização sobre a segurança da navegação e educação ambiental junto à comunidade náutica.