Palácio Museu Olímpio Campos promove programação especial alusiva ao Natal
Até o dia 27 de dezembro, o Pmoc contará com apresentações culturais e musicais para celebrar as festas de final de ano
Considerado um dos principais monumentos da cultura e da história de Sergipe, o Palácio Museu Olímpio Campos (Pmoc), localizado em Aracaju, promove constantemente exposições e apresentações musicais como forma de valorizar os artistas sergipanos. A partir desta sexta-feira, 6, o prédio centenário abre as portas para receber a população com uma programação especial, com concertos e apresentações alusivas ao Natal.
"As apresentações artísticas frequentemente incluem grupos locais, que mostram a riqueza da música e da arte regional. Os corais e concertos realizados aqui no Palácio Museu possuem uma importância única, tanto para a valorização da arte e cultura, quanto para a experiência dos participantes e do público. Essa prática combina música, história e espaço cultural, oferecendo uma experiência enriquecedora”, destaca o administrador do Pmoc, Elicelmo Zuzarte. Assim como no último ano, as comemorações do Pmoc vão se somar à programação do Natal Iluminado, da Praça Fausto Cardoso. As pessoas que forem prestigiar o cenário temático terão a oportunidade de visitar o Palácio Museu e acompanhar a programação musical alusiva ao período natalino.
Programação
As celebrações terão início na sexta-feira, 6, a partir das 17h, e seguirão durante todas as sextas-feiras do mês. Neste primeiro dia, a programação prevê as apresentações da Orquestra Popular Villa Lobos, do Coral Canarinhos de Aracaju e de grupos folclóricos.
No dia 13, acontece o Concerto de Natal, com a professora Marília Teixeira, onde será apresentado um repertório especial de peças sacras e natalinas de compositores como Bach, Händel, Schubert, Scarlatti, Mozart, Franck, Mascagni, dentre outros, também a partir das 17h.
No dia 20, o Palácio contará com a apresentação do Grupo Renantique, que apresentará uma peça com o tema 'Música medieval e renascentista'. Na última sexta-feira, 27, o Pmoc ficará aberto à visitação do público até às 21h.