Sergipe participa da III Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária na Bahia
Esta é a primeira vez que o estado participa do Circuito Nordestino de Feiras
O Governo de Sergipe participará da III Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), que acontece entre os dias 11 e 15 de dezembro, em Salvador, na Bahia. A Fenafes tem como objetivo fortalecer e integrar a agricultura familiar no Nordeste. A iniciativa é realizada pela Câmara Técnica do Consórcio Nordeste, com apoio dos governos dos estados e do Governo Federal.
Este é o primeiro ano que Sergipe participa do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar e da terceira edição da Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes). Para a equipe do Consórcio Nordeste, o evento em Salvador encerra o Circuito de Feiras, o ponto alto do trabalho que reuniu expositores e agricultores dos nove estados do Nordeste em um evento que valoriza e impulsiona a economia solidária, além de celebrar o papel vital da agricultura familiar para a nossa região e o país.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Zeca da Silva, Sergipe tem mobilizado ações que visam fortalecer cada vez mais os produtores. “Realizamos recentemente a nossa Feira da Agricultura e Economia Solidária em Sergipe, que foi um verdadeiro sucesso. A troca de experiências entre os produtores do nordeste contribuirá de forma significativa para enriquecer o conhecimento e fortalecerá a união entre os produtores”, destacou.
Para a Fenafes Sergipe contribuirá com expositores de produtos agrícolas, orgânicos, laticínios, artesanatos e produtos feitos pela comunidade indígena Fulkaxó. São alimentos e produtos manufaturados que representam a produção familiar dos territórios sergipanos.