Multiartista sergipana Héloa canta em uma das maiores premiações do mundo
Sergipe esteve muito bem representado nos palcos da 8ª edição do Women’s Music Event, mais conhecido como WME, uma cerimônia que visa reconhecer e celebrar os talentos femininos no mercado musical. A multiartista sergipana Héloa, subiu aos palcos para cantar ao lado de Lia de Itamaracá, a grande homenageada da noite, e de Karina Buhr.
A homenageada, dona Lia de Itamaracá, no auge de seus 80 anos, é considerada patrimônio vivo de Pernambuco. A cantora Nara Leão (1942-1989), a eterna Musa da Bossa Nova, também foi uma das homenageadas, na ocasião.
" Eu estou muito feliz de fazer parte do WME, esse que é o maior prêmio das mulheres na música e ainda assim homenageando Dona Lia, dividir o palco com ela, dividir mais um momento da minha carreira com ela é muito especial, principalmente por exaltar a força da ancestralidade de matriz africana no Brasil através dessa grande representação que é Dona Lia de Itamaracá. Então o prêmio traz essa homenagem muito merecida a ela e eu me sinto honrada em ter tido esse convite de poder estar com ela fazendo esse número especial em um prêmio que exalta o protagonismo feminino na cadeia produtiva da música, feito por mulheres, dispensado por mulheres, uma banda totalmente feminina e além das premiadas na noite em diversas categorias, mostrando o quanto o poder feminino é muito importante e o quanto nós estamos presentes em diversos lugares onde a gente quer estar e onde a gente deve estar", celebrou, Héloa.
O prêmio aconteceu na noite de terça-feira, dia 17, e homenageou também outras grandes mulheres da música em 2024, a exemplo de Luísa Sonza, Liniker, Melly e Ana Castela, que estavam entre as vencedoras.