Aracaju (SE), 25 de janeiro de 2026
POR: Senac/SE
Fonte: Senac/SE
Em: 12/02/2025
Pub.: 12 de fevereiro de 2025

Senac está com vagas abertas para cursos gratuitos

O Programa de Gratuidade Senac oferta 247 vagas em 12 diferentes cursos para as unidades de Tobias Barreto, Nossa Senhora da Glória, Aracaju e Propriá

Senac está com vagas abertas para cursos gratuitos - Foto: Senac/SE

O Senac Sergipe está com vagas abertas para 12 cursos gratuitos pelo Programa de Gratuidade Senac (PSG). São 247 vagas distribuídas em 15 turmas para as unidades de Nossa Senhora da Glória, Aracaju e Propriá. Todos os cursos terão início em março.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo portal do PSG até o dia 17 de fevereiro. Para consultar as opções de cursos, período e horário das aulas, pré-requisitos, entre outras informações, acesse https://psg.se.senac.br/cursos .

 Para concorrer às vagas ofertadas dos cursos de Formação Inicial e Continuada, ofertadas pelo PSG, o candidato deverá preencher os pré-requisitos do curso escolhido integralmente: ter a idade mínima exigida pelo curso, apresentar a escolaridade necessária, possuir renda familiar per capita de até 2 (dois) salários-mínimos federais, estar matriculado ou ser egresso da educação básica, ser trabalhador empregado ou desempregado.

Caso o participante venha a ser classificado, deverá apresentar os documentos solicitados conforme edital e diretrizes. A não apresentação de quaisquer dos documentos exigidos, importará no cancelamento da inscrição.

Cursos

Na unidade de Nossa Senhora da Glória há oferta de cursos nas áreas de gestão e Tecnologia da Informação: Assistente Administrativo (20 vagas) e Informática (15 vagas).

A unidade Tobias Barreto, há oferta para os segmentos de Produção de alimentos e Beleza: Produção de doces para Páscoa (2 turmas com 15 vagas cada), Maquiador (15 vagas), Manicure e Pedicure (15 vagas).

Para o Centro de Gastronomia e Turismo, em Aracaju, há 25 vagas para o curso Técnico de Guia de Turismo, 20 vagas para Agente de viagens e 15 vagas para Salgadeiro.

Na unidade de Propriá as ofertas são para os interessados nos segmentos de Tecnologia de Informação, Gestão e Beleza:  duas turmas de Informática básica, com 11 vagas cada; Assistente de Recursos Humanos, com oferta de 25 vagas; duas turmas de Corte masculino e feminino com 15 vagas para o turno da tarde e 15 para noite, além de Práticas de Trabalho da Manicure e Pedicure, com turma para 15 pessoas.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.


Notícias Indicadas

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fusqueata em comemoração ao Dia Nacional do Fusca acontece domingo (25) em Aracaju

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação