Aracaju (SE), 02 de abril de 2025
POR: Secom
Fonte: Governo de Sergipe
Em: 28/02/2025
Pub.: 28 de fevereiro de 2025

População de Arauá recebeu o leque com cerca de 170 tipos de serviços na 42ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’ nesta quarta-feira, 26

Caravana itinerante do Governo de Sergipe beneficiou os mais de 10 mil habitantes do município e regiões vizinhas com atendimentos das secretarias e órgãos parceiros da gestão 

Informe Publicitário

'Sergipe é aqui' Arauá - Foto: Governo de Sergipe

Localizado na região centro-sul do estado, a 85 quilômetros da capital sergipana, o município de Arauá se tornou, simbolicamente, a sede administrativa do Governo do Estado com a chegada da 42ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’. Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), o programa já percorreu mais da metade das cidades sergipanas, levando assistência por meio de serviços humanizados e promovendo bem-estar e qualidade de vida para a população.  

Durante toda a quarta-feira, 26, a caravana itinerante esteve localizada no entorno do Centro de Excelência Manoel Bonfim e na sede da prefeitura local. Entre os atendimentos disponibilizados, estiveram as emissões de documentos, como segunda via da CNH, RG, CPF e carteirinha ID Jovem; exames, atendimentos e encaminhamentos médicos nas carretas do Homem e da Mulher; vistoria de motos e carros ofertada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran); atualização da carteira de vacinação, entre outros serviços.  

Moradora de Arauá, Lais Carvalho, de 21 anos, aproveitou a passagem do programa pelo município para fazer a certidão de nascimento e a carteira de identidade do seu filho, José Bernardo, de dois anos e quatro meses. “Ele ainda não tinha os documentos, e eu vi na internet que poderia fazer aqui hoje, aí trouxe ele. Também vou fazer o meu RG, que já estava vencido há alguns anos”, destacou. 

Aline Nascimento - Foto: Governo de Sergipe

Outros atendimentos que ganharam destaque na 42ª edição do ‘Sergipe é aqui’ foram os ofertados pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), por meio da Carreta Itinerante. Segundo a técnica de intermediação de mão de obra Aline Nascimento, é essencial levar oportunidades de inserção no mercado de trabalho para os jovens. “Nós vamos antes de cada edição ao município para dialogar com as empresas e encontrar vagas de emprego para os jovens da cidade. Fazemos a inscrição deles no Programa Primeiro Emprego e a confecção da carteira de trabalho”, disse.  

Lorena Rocha - Foto: Governo de Sergipe

Os jovens Lorena Rocha e Kauan de Oliveira, ambos com 18 anos, foram dois dos moradores de Arauá que, durante a edição, aproveitaram para fazer a carteira de trabalho. “Eu estou procurando um emprego e sei que, tendo a carteira, será mais fácil para me contratarem”, destacou Lorena.  

Maria Creuza - Foto: Governo de Sergipe

O grupo de apoio às mulheres também foi bem recebido pelas moradoras do município durante o programa. Segundo a participante Maria Creuza, 51, o grupo presta apoio a mulheres que sofreram e continuam sofrendo violência doméstica dentro de seus lares. “Fazemos palestras, atendimentos com psicólogos, cursos profissionalizantes e oferecemos muito apoio para que elas consigam ter coragem de buscar ajuda. Viemos para o ‘Sergipe é aqui’ para trazer informações sobre os nossos encontros”, enfatizou.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação