Mais de 150 famílias de Socorro são beneficiadas com o cartão CMais Ser Criança
Auxílio é concedido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania

Em Nossa Senhora do Socorro, a semana foi iniciada com a entrega do cartão Mais Inclusão (CMais), na modalidade CMais Ser Criança, a 154 famílias do município. O auxílio é concedido pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), e contou com a parceria da gestão municipal para a distribuição, que ocorreu nesta segunda-feira (24). O prefeito Samuel Carvalho, ao lado do secretário da Família, da Inclusão e da Assistência Social, Gledson Oliveira, participou da cerimônia de entrega.
O auxílio beneficia mães e responsáveis por crianças de 0 a 6 anos, que se encaixam nos pré-requisitos estabelecidos, com o objetivo de garantir que as crianças tenham as condições adequadas para o seu crescimento e desenvolvimento, de forma a auxiliar no custeio com alimentação, vestuário e demais necessidades.
“Quero agradecer ao Governo do Estado de Sergipe, na pessoa do governador Fábio Mitidieri, à nossa primeira-dama, Érica Mitidieri, e a toda a equipe que faz parte deste programa, que é muito importante para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Inclusive, esse projeto foi votado por mim, enquanto deputado estadual, na Alese, e fico muito feliz em poder, hoje, ver ele se concretizando, através da entrega de mais de 150 cartões para as famílias socorrenses”, disse o prefeito Samuel Carvalho.
Josefa Aline é mãe de três filhos e foi uma das beneficiadas com o cartão. “É um benefício bem importante porque, querendo ou não, vai ajudar. Que dá pra comprar o lanche ou alguma coisa que vai faltando dentro de casa. É uma ajuda e tanto, né? Deus permita que esse benefício seja regular, porque vai ajudar muita gente”, relatou com alegria a socorrense.
O secretário Gledson Oliveira explicou que o município também auxilia através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que acompanham as famílias, realizam as visitas e sinaliza para o Estado, servindo de referência para positivar os cadastros. “Todos os benefícios que chegam, seja através do Governo Federal, seja através do Governo do Estado ou da Prefeitura Municipal, são importantes para que a gente possa tirar as famílias do estado e da vulnerabilidade social que elas se encontram”, finalizou o secretário
Data da última atualização no site: 25/03/2025 08:37